Estilo e bom gosto para se vestir bem


 Independente se você possui muitas ou várias peças em seu guarda-roupa, pode surgir a dúvida de como se vestir bem. Desde combinar as cores até qual a ocasião ideal para usar determinado look.

Por isso, selecionamos 5 dicas incríveis para te ajudar a se vestir bem e realçar ainda mais o seu estilo e personalidade. Continue a leitura e conheça!

Neste artigo você vai ler sobre dicas para se vestir bem:
Conheça o seu estilo
Saiba combinar as cores
Considere o ambiente e ocasião
Valorize o seu corpo
Invista em peças exclusivas

1 – Conheça o seu estilo

Antes de saber quais são as dicas, você precisa ter bem claro em mente sobre qual é o seu estilo. Não tente seguir a moda, famosas ou peças que as pessoas acham que ficam bem em você. Afinal, o que importa é que você se sinta bem, inclusive, esse desconforto transparece e não é nada elegante.

Jamais apague a sua personalidade por nada, há opções de peças maravilhosas para todos os estilos. Desde o mais casual, tradicional, esportivo, romântico, entre outros.

2 – Saiba combinar as cores 

No círculo cromático, as cores são colocadas lado a lado conforme a sua tonalidade. Assim, os looks podem ser feitos com peças que seguem cores harmonizadas seguindo as seguintes combinações:

Monocromáticas: nesse caso, se usa diversas peças de uma tonalidade seguindo a mesma cor, como nos tons pastéis ou mais vibrantes;

b_vestido-midi-liso-com-bordado

Análogas: são as cores que são parecidas e que ficam ao lado da outra no círculo cromático, como, por exemplo, o amarelo e o laranja;

b_blusa-assim-trica-de-um-ombro-e-manga-bufante-222626 (1)

Complementares: significa associar cores opostas do círculo cromático, assim como usar um short verde com uma blusa vermelha.

BLUSA SEM MANGA DE GOLA BOBA


 

3 – Considere o ambiente e ocasião

Independente do seu estilo, faça a combinação das peças de acordo com a ocasião e o ambiente sem deixar sua personalidade de lado.

Em situações mais formais em que você queira apostar em um vestido, opte por um modelo de corte reto, de preferência sem estampas e com mangas ¾, por exemplo. Diferente de um passeio no parque, em que você tem a liberdade de usar um vestido floral mais soltinho.

b_vestido-curto-reto-com-mangas

Arranque suspiros naquele encontro com um vestido tubinho com um decote assimétrico.

b_vestido-curto-tubinho-liso-bar

O que queremos dizer é que você pode usar qualquer tipo de peça em situações distintas, bastando apenas compor com o acessório certo, bem como as cores, estampas e modelo adequado para além de ficar linda, se sentir confortável.

4 – Valorize seu corpo 

As brasileiras possuem corpos distintos, cada um com sua beleza e pontos marcantes. Trouxemos algumas dicas de modelagens que deixam o look mais harmônico:

  • Ombros mais largo: o mais indicado é o decote em V;
  • Quadril largo: podem optar por blusas que chamem mais a atenção como as que tem mangas e decote ombro a ombro;
  • Baixas: roupas mais justas como os vestidos tubinho;
  • Acima do peso: chamar a atenção para o colo, como usar peças com decote quadrado;
  • Seios fartos: blusas ou vestidos com decote canoa.

Uma dica coringa para disfarçar aquela gordurinha na barriga é optar por blusas e vestidos transpassados ou envelope.

5 – Invista em peças exclusivas

Para garantir que sua personalidade transpareça através do seu look, é preciso investir em peças exclusivas. Elas também devem ser de qualidade e te deixar confortável. 

Sempre repare nas costuras, estampas e modelagens. Outro ponto é optar por tecidos com um bom caimento como o alfaiataria, chiffon e linho.

Conte com a Intuição para sempre ter peças com qualidade e sofisticação. Nossos modelos são inspirados na personalidade de nossas clientes que amam se vestir bem e com exclusividade.

BANNER-INTUIÇÃO

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>